Rio - A França manteve a primeira posição no novo ranking da FIfa, que foi divulgado nesta quarta-feira. Nem mesmo a derrota por 2 a 1 para o Chile em amistoso disputado em Santiago abalou a posição da seleção francesa. Os campeões do Mundo e da Europa têm 810 pontos, dois a menos do que na edição divulgada no mês passado.
Mesmo com a péssima campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira ainda está na segunda posição, com 799, à frente da Argentina. No entanto, a derrota por 2 a 1 para os argentinos, em Buenos Aires, fez com que a diferença entre as duas seleções caísse de 25 para apenas cinco pontos.
A Itália continua na quarta posição, seguida por Portugal. A seleção comandada por Luís Figo subiu quatro posições graças à boa campanha nas eliminatórias européias. A Espanha, já classificada para a Copa do Mundo, ganhou uma colocação e está em sexto, seguida por Colômbia e Holanda. A Inglaterra ganhou seis posições com a goleada sobre a Alemanha por 5 a 1 e está em nono. O México fecha a lista das dez melhores seleções.