Dortmund (Alemana) - Em partida da rodada pelo grupo B da Copa dos Campeões, o português Boavista derrotou o Dynamo de Kiev por 3 x 1 com gols no primeiro tempo.
Os gols dos atuais campeões portugueses foram marcados pelo boliviano Erwin Sanchez e pelos brasileiros Elpidio Silva e Duda Ventura.
Sanchez abriu o placar, mas o Kiev empatou logo em com Ghioane. Ainda no primeiro tempo, os brasileiros Elpidio e Duda deram a vitória ao Boavista.
No segundo tempo, o Kiev tentou segurar a pressão dos potugueses através de contra-ataques, mas o placar da partida não foi alterado.
No outro jogo da chave, uma defesa forte do Liverpool somada à ajuda da trave e ao pouco brilho do Borussia Dortmund resultaram no empate em 0 x 0.
O chute de longa distância de Tomas Rosicky aos 24 minutos do segundo tempo na trave foi o ponto alto do jogo, prejudicado por causa do campo molhado depois de uma forte chuva.
A última visita do Liverpool ao estádio Westfalen, do Borussia, há quatro meses, resultou em um 5 x 4 com um gol de ouro do time inglês na final da Copa da Uefa. Mas nesta quarta-feira foi diferente.
O Borussia foi cauteloso e descuidado na armação das jogadas enquanto o Liverpool privilegiou a defesa e limitou-se a escalar apenas um atacante -- Heskey ou Michael Owen.