Rio - Internacional e Atlético Paranaense reviveram um esquecido futebol ofensivo e fizeram uma grande partida na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, que terminou empatada em 4 a 4. Com esse resultado as duas equipes se mantém com o mesmo número de pontos, 18. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Sport enquanto o Atlético irá receber o Corinthians em Curitiba.
Internacional e Atlético provaram porque estavam empatadas na tabela de
classificação do Campeonato Brasileiro. Os dois times fizeram um jogo
equilibrado e com boas chances de gol. Quem primeiro apareceu com perigo foi o Inter. Aos cinco minutos, Fábio Luciano subiu sozinho para cabecear na pequena área mas pegou errado e a bola foi para fora.
O Atlético não se fez de rogado e foi para o ataque conduzido pelo meia
Souza. E foi dos pés dele que se originou o primeiro gol do Atlético. Aos 20 minutos, Souza driblou Wederson na linha de fundo e teve tempo para cruzar no segundo pau. Gustavo cabeceou quase em cima da linha mas Bruno, sem querer, colocou a mão na bola. O árbitro Giuliano Bozzano marcou o pênalti que foi cobrado por Kléber no canto direito de Hiran. Atlético 1 a 0.
O Inter tinha mais posse de bola e aos poucos foi encurralando o Atlético na defesa. Com isso o gol de empate não demorou para sair. Aos 30 minutos, Fabiano cruza para a área mas a bola pega no braço de Gustavo. Na cobrança da falta pelo lado direito da área, o lateral Wederson bate forte e ainda conta com a falha do goleiro Flávio para marcar para o Inter. 1 a 1.
O gol de empate trouxe de volta o Atlético para o ataque e aos 42 minutos por pouco a equipe paranaense não consegue marcar. Kléber tabela com Souza e aparece na pequena área para finalizar. Hiran defende o chute à queima-roupa.
Se o primeiro tempo já havia sido movimentado, o segundo não deixou a
desejar. Logo aos cinco minutos o Atlético conseguiu voltar a liderança do placar. Ivan cruzou bem da esquerda e Nem subiu mais alto que a zaga
para cabecear com força para o fundo do gol. 2 a 1 Atlético.
Nem bem o Atlético se acostumou com o placar favorável, lá veio o Inter para empatar novamente. Aos 10 minutos, Silvinho cobrou falta perto a linha de lateral esquerda. Luiz Cláudio apareceu sozinho e contando mais uma vez com a falha de Flávio que demorou para sair do gol, tocou de cabeça para dentro. 2 a 2.
Após o segundo gol de empate a partida entrou em um ritmo alucinante com
as duas equipes abusando da velocidade de seus ataques. Em um panorama com este qualquer equipe poderia chegar a mais um gol. Quem teve a sorte foi o Inter. Aos 21 minutos, Wederson cobrou forte uma falta na entrada da área. Flávio falhou novamente e não conseguiu tirar a bola que passou sobre a sua cabeça. 3 a 2 Inter.
O gol parecia ter abalado o Atlético Paranaense. No entanto, quando o Inter já aprontava uma retranca, o meia Kléberson carregou a bola, deixou para trás Fábio Luciano e chutou na saída de Hiran para novamente empatar o jogo.
Mas o atacante Fábio Pinto entrou aos 31 minutos no Inter para mudar o
placar do jogo, que parecia ser definitivo. Aos 33 minutos, Fábio Pinto pegou pela primeira vez na bola, limpou Pires e Gustavo e bateu com efeito de fora da área. A bola pegou nas duas traves e entrou. 4 a 3 Inter.
Para dar um ar mais dramático o zagueiro Fábio Luciano foi expulso aos 40 minutos. Arriscando tudo, o técnico Geninho colocou Adauto no lugar de Kléber e deu certo. Aos 43 minutos, Ivan cruzou da direita e Adauto sozinho cabeceou para dentro e deu números finais ao jogo. 4 a 4.