Com nervosismo e um futebol feio, o Corinthians cedeu para o Santa Cruz um empate por 2 a 2, com gosto de derrota, no Pacaembu.
Com isso, crescem os rumores sobre a possível saída de Wanderley Luxemburgo do time. Em Minas, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, após anunciar a saída de Ivo Wortmann, afirmou que Luxemburgo é uma das opções para o cargo, ao lado de Marco Aurélio e Leão. Já irritado com a derrota, o técnico não quis nem comentar a declaração.
“Aqui eu falo do Corinthians. Vai perguntar isso lá no Cruzeiro”, disse Luxemburgo, muito nervoso.
A situação do técnico com a diretoria é cada dia mais tensa. Recentemente, Antonio Roque Citadini, vice-presidente de futebol, e o presidente Alberto Dualib criticaram as declarações públicas do técnico, que se mostrou inconformado com a demora para a chegada de reforços.
“Agora já está tudo bem, mas não tiro uma vírgula do que disse”, declarou Luxemburgo, que almoçou com Citadini na quarta.
No jogo, foi justamente a falta de experiência do jovem elenco que pesou. Após estar duas vezes na frente, o time acabou cedendo o empate. No primeiro tempo, o nervosismo dos atletas só acabou após o técnico mudar três vezes o posicionamento de Renato, Fabinho e Ângelo, improvisando cada hora um na lateral esquerda. No segundo tempo, o time começou atacando, mas caiu de produção e, após tomar o segundo gol, quase sofreu a virada.