Londres - O Arsenal viveu momentos perigosos antes de bater o Schalke 04 nesta quarta-feira, pelo grupo C da Copa dos Campeões, graças a dois gols do francês Thierry Henry.
Os dois times perderam seus primeiros jogos na rodada de estréia da competição e estavam desfalcados de jogadores importantes. Mas o time inglês mostrou-se mais ágil e mais criativo do que o Schalke 04.
O Arsenal fez 2 x 0 no placar com gols de Fredrik Ljungberg e Henry. No final do primeiro tempo, a equipe alemã diminuiu com Marco van Hoogdalem.
Um gol de pênalti de Henry logo no começo da segunda etapa, depois de Patrick Vieira ser derrubado pelo goleiro Oliver Reck, deu a vantagem de dois gols ao Arsenal novamente. Mas um gol de Emile Mpenza aos 14 minutos deixou a partida nervosa.
Após o segundo gol do Schalke 04, o Arsenal passou a ser pressionado, principalmente em jogadas de Mpenza e de seu colega nigeriano Victor Agali. Restou ao time inglês se defender para segurar o resultado.
O Panathiakos assumiu a liderança do grupo C da Copa dos Campeões após vencer o Real Mallorca por 2 x 0 na quarta-feira em Atenas.
Os gols do time grego foram marcados por Goran Vlaovic e Michalis Konstantinou.