Roma - O Nantes, que vai muito mal no campeonato francês, conseguiu mais uma surpreendente vitória pelo grupo D da Copa dos Campeões, ao derrotar a Lazio por 3 x 1. Esta é a segunda vitória do Nantes na competição, enquanto os italianos ainda não marcaram nenhum ponto. Na outra partida do grupo, o PSV Eindhoven venceu o Galatasaray da Turquia por 3 x 1.
O resultado deve aumentar a pressão sobre o técnico da Lazio, Dino Zoff, cujo time ainda não venceu em três jogos pelo campeonato italiano e perdeu na estréia da Copa dos Campeões, na semana passada, para o Galatasaray na semana passada.
O resultado foi ainda mais surpreendente já que o Nantes jogou sem cinco titulares, incluindo os dois atacantes -- os romenos Viorel Moldovan e Marama Vahirua.
O time francês teve um início perfeito, ao marcar o primeiro gol aos 3 minutos, quando o zagueiro argentino Nestor Fabbri marcou de cabeça depois de uma cobrança de escanteio de Nicolas Gillet.
Mas a resposta da Lazio foi rápida. Três minutos depois, o português Fernando Couto completou de cabeça uma falta cobrada por Stefano Fiore.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o holandês da Lazio Jaap Stam perdeu a bola no meio-campo e o lateral Sylvain Armand acertou um belo chute, no ângulo do gol defendido por Angelo Peruzzi's.
Zoff tentou mudar a equipe, tirando o talentoso mas improdutivo meio-campista espanhol Gaizka Mendieta, que saiu vaiado pela torcida da Lazio. Ele, que foi contratado em julho por 41 milhões de dólares, ainda não conseguiu jogar bem na nova equipe.
Faltando quatro minutos para o fim da partida, Armand fugiu pela esquerda e cruzou para Stephanie Ziani, que completou para o gol, acabando com uma noite miserável para a Lazio.
O Nantes, que não venceu em sete jogos pelo campeonato francês, tem um aproveitamento de 100 por cento na Copa dos Campeões depois da goleada por 4 x 1 sobre o PSV Eindhoven na semana passada.
Depois da partida, o gerente da Lazio Massimo Cragnotti disse a repórteres que o time iria se reunir para decidir o futuro de Zoff. ``Queremos discutir tudo de cabeça fria, amanhã (quinta-feira)''.
A imprensa italiana sugere que Zoff pode virar o diretor técnico ou o presidente do clube, enquanto que o ex-técnico do Milan Alberto Zaccheroni é cotado como seu possível substituto no comando da equipe.
Em Arnhem, na Holanda, o PSV Eindhoven venceu o Galatasaray por 3 x 1 na outra partida do grupo D da Copa dos Campeões na quarta-feira.
O PSV Eindhoven abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo quando Arnold Bruggink, artilheiro da equipe, tocou a bola depois de uma confusão na pequena área.
Aos 8 minutos do segundo tempo, o PSV marcou de novo. Mark van Bommel cruzou na área e Ernest Faber subiu mais que a defesa do Galatasaray para completar de cabeça.
Umit Karan descontou para o time turco alguns minutos depois, ao chutar uma bola que desviou na zaga e venceu o goleiro do PSV Ronald Waterreus.
Nos descontos, o centroavante Mateja Kezman marcou mais um e completou a vitória. O PSV não pode jogar em seu estádio em Eindhoven por causa de uma punição recebida após a partida contra o Kaiserlautern, pela Copa da Uefa do ano passado, e teve que disputar a partida em Arnhem.