Rio - Dois Flamengos em campo. Foi assim que Zagallo conseguiu explicar o péssimo primeiro tempo e a melhora do time na segunda etapa no empate com o Vitória, em 1 a 1.
Para ele, por exemplo, a exibição do primeiro tempo foi a pior desde que assumiu o Rubro-negro. Totalmente perdido e sem disposição em campo. "Um primeiro tempo irreconhecível. Pior exibição desde que assumi" afirmou.
Mas, segundo ele, o Flamengo se recuperou no segundo tempo e poderia até ter saído com a vitória, se não fosse os erros do trio de arbitragem. "O time do Vitória bateu muito. E, além disso, o bandeirinha nos atrapalhou numa boa jogada, marcando impedimento" criticou o Velho Lobo.
Quanto a classificação, o treinador não entrega os pontos. Para ele, o Flamengo não pode pensar negativo. E vai conversar com o grupo para animá-lo a buscar essa vaga entre os oito. "Temos muito jogos pela frente. O problema é que não podemos mais tropeçar" destacou.
Sobre Petkovic, Zagallo reconheceu que entrou bem no jogo. "Sabia que ele poderia fazer o resultado numa jogada" disse. Mas o gringo saiu de campo sem dar entrevistas.