Rio – O Flamengo precisou da entrada do meia Petkovic, no banco de reservas já há duas rodadas, para conseguir o empate com o Vitória por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Cerejão, pelo Campeonato Brasileiro. O iugoslavo foi o autor do gol de empate, quando o Rubro-Negro baiano estava vencendo com um gol de Paulo Isidoro.
O jogo, que esteve ameaçado de ser cancelado pela falta de energia no estádio até uma hora antes de seu início, começou com o time baiano partindo para o ataque e surpreendendo o Flamengo, que esperava um adversário retrancado.
Aos oito, após lançamento de Paulo Isidoro para Adriano, o goleiro da equipe carioca, Júlio César, bateu cabeça com o zagueiro André Bahia e, por pouco, não entrega o primeiro gol para o Vitória.
Aos 13, o Flamengo enfim chegou com perigo em uma cabeçada de Reinaldo que passou com perigo à esquerda de Jean. Mas a resposta veio sete minutos depois, quando o lateral-esquerdo do Vitória, Leandro, recebeu na área e obrigou Júlio César para impedir a finalização.
A insistência baiana deu resultado aos 35, quando Adriano recebeu na área e chutou forte; Júlio César espalmou na primeira, mas não conseguiu evitar que Paulo Isidoro marcasse no rebote. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Vitória.
O técnico Zagallo resolveu atender aos pedidos da torcida brasiliense e voltou para a segunda etapa com o iugoslavo Petkovic no lugar de Alexandre Gaúcho. E o meia foi responsável pelas principais jogadas do Flamengo ao lado de Beto.
Aos 11 e 15, Pet disperdiçou boas chances em jogadas criadas por Beto. Aos 26, no entanto, o iugoslavo recebeu passe de calcanhar de Roma e, na entrada da área, chutou de esquerda para empatar a partida.
Depois disso, o que se viu foi a equipe carioca com seu time todo no campo de ataque em busca da virada, que não veio. Até o empate esteve a perigo, quando o argentino Gustavo quase colocou os baianos na frente novamente ao bater bola na trave aos 37.