São Paulo – O atacante Ronaldo dificilmente poderá integrar a Seleção Brasileira na partida contra o Chile no próximo dia 7 de outubro em Curitiba pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2002. O ‘Fenômeno’ se machucou nesta quinta-feira em partida pela Copa da Uefa.
Ronaldo, que começou o jogo contra o Brasov, da Romênia, no banco de reservas. Entrou aos 5min do segundo tempo e teve uma boa participação na partida, que a Internazionale venceu por 3 a 0 assegurando sua classificação para próxima fase, até quase o final. Já nos acréscimos o atacante sentiu um estiramento na coxa direita.
A contusão nada tem a ver com as duas operações que Ronaldo sofreu no joelho. Os médicos da equipe italiana afirmaram que a contusão não é grave.
A Internazionale, que já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, não teve dificuldades para se impor ao Brasov mesmo no campo do rival. Fez 2 a 0 no primeiro tempo com Ventola e Guly.
Com a classificação garantida e o jogo sob controle, o técnico Hector Cúper resolveu colocar Ronaldo para fazer sua maior participação em uma partida depois da segunda cirurgia. Ele ocupou o posto de Adriano, ex-Flamengo, e se tornou no protagonista do jogo.
Aos 6min, logo depois de entrar, Ronaldo criou seu primeiro lance. Fez tabela com Ventola que finalizou com defeito. Aos 22min, o ‘Fenômeno’ fez nova jogada com Ventola e acabou sendo parado com falta, que ele mesmo cobrou para o seu parceiro de ataque chutar. A bola saiu.
Aos 30min, Ronaldo mudou de parceiro na tabelinha. Fez um passe para Seedorf, dentro da área, tentar o terceiro gol. O holandês acabou não alcançando a bola, que ficou sob domínio da defesa romena.
Quatro minutos depois, Ronaldo fez uma cobrança de falta e a bola desviou na defesa. A sobra ficou com Ventola, que fez seu segundo gol na partida e o terceiro da Inter. Aos 46min, o brasileiro sinalizou sua contusão e deixou o campo pouco antes do apito final.