Rio - O que não falta ao técnico Mauro Fernandes, do Sport, é problema. Ele está enfrentando sérias dificuldades para escalar o time que vai enfrentar o São Paulo, domingo à tarde, na Ilha do Retiro. Mauro terá de improvisar nas duas laterais e só deverá anunciar a escalação após o coletivo desta sexta-feira, pela manhã, na Ilha do Retiro.
Nas laterais, ele não contará com os dois titulares e com o único reserva de que dispõe no elenco, Sandro Neves, que atua nas duas laterais, está contundido. O lateral-direito Saulo está machucado e Kiko cumprirá suspensão por ter sido expulso no último jogo.
Mauro Fernandes deverá improvisar o volante Lico na lateral-direita e escalar o outro volante, Erlon, ou o atacante Rogério Melo, na lateral-esquerda. No meio-campo, ele deve lançar ex-júnior Cléber no lugar de Luís Antonio, que está fora de forma, ao lado de Edu Manga, como meias.
Os dois volantes serão escolhidos entre Axel, Leomar e o próprio Erlon, se este não for escalado no lugar de Kiko na lateral esquerda. A dupla de ataque deverá ser Ricardinho e Júnior Amorim. Ele não terá o titular Robinho, que sente uma contusão na panturrilha direita e será substituído por Ricardinho.
O treinador pediu aos dirigentes que tentem duas ou três contratações de peso, para melhorar a qualidade do time: ele quer, pelo menos, um lateral e um atacante, que venham para entrar como titular e resolver.
Os dirigentes, no entanto, não lhe deram grandes esperanças, pois o Sport enfrenta uma grave crise financeira e não reúne condições no momento de realizar grandes negócios, pagando alto custo por reforços. Segundo fontes ligadas ao clube, a diretoria do rubro-negro pernambucano estaria fazendo contatos com clubes estrangeiros para tentar viabilizar uma ou duas contratações.
O time do Sport que Mauro Fernandes poderá levar a campo para o jogo com o São Paulo deverá ter a seguinte formação: Marcelo Moretto, Lico (Erlon), Sandro Blum, Alex Pinho e Erlon (Rogério Melo); Erlon (Axel), Leomar, Cléber e Edu Manga; Ricardinho e Júnior Amorim.