Rio - A seleção uruguaia está encontrando problemas para reunir seus jogadores para a partida do dia 7 de outubro contra a Colômbia, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Os jogadores Pablo García, Federico Magallanes e Gustavo Méndez seguiram para a Europa para defender suas equipes na rodada deste fim de semana dos campeonatos nacionais.
Outro problema para o técnico Víctor Púa diz respeito aos jogadores que estão machucados. O meia Javier Chevantón não sabe se terá condições de enfrentar os colombianos. Se não puder jogar pelo Lecce neste domingo contra o Verona, pelo Campeonato Italiano, ele deverá ser cortado. “ Estou sentindo muitas dores no joelho direito e não sei se terei condições de jogar. Mas espero poder defender a seleção uruguaia”, afirmou Chevantón.
Já Alvaro Recoba se apresentou normalmente na manhã desta sexta-feira. O jogador demonstrou muito otimismo em relação ao jogo contra os colombianos. “ Vamos jogar como se esta fosse a última partida destas Eliminatórias. Temos que vencer, porque estaremos jogando na nossa casa. Tenho certeza de que o Uruguai vai vencer e ficar perto da vaga para a próxima Copa do Mundo”, afirmou Recoba.