Rio - Na manhã desta sexta-feira, após o último treino antes do embarque para Belo Horizonte, o meia Silvinho expôs a estratégia do Internacional para a partida contra o América-MG, no Independência, neste sábado à tarde, pelo Brasileirão de 2001.
“Eles estão desesperados, e vamos jogar em cima disso”, disse Silvinho, referindo-se à péssima colocação em que se encontra o Coelho no campeonato: depois da décima quarta rodada, o time do técnico Lula Pereira, com 11 pontos, ocupa o 24º lugar, à beira da zona de rebaixamento.
A delegação colorada chega à capital mineira na tarde de hoje com a equipe definida. Com o zagueiro Fernando Cardozo na vaga de Gilmar Lima, suspenso, e tendo centroavante Leandro Machado como novo titular, em substituição a Luiz Cláudio, o treinador do Inter, Carlos Alberto Parreira, colocará em campo: Hiran; Bruno, Fábio Luciano, Fernando Cardozo e Wederson; Leandro Guerreiro, Carlinhos, Jackson e Silvinho; Fabiano e Leandro Machado.
Diante do Coelho, o Inter começará uma seqüência de três jogos fora do Beira-Rio. Além do clube mineiro, o Colorado enfrentará a Portuguesa, no Canindé, e o rival Grêmio, no Olímpico.
A comissão técnica colorada é otimista quanto ao desempenho nesses três compromissos. Ela prevê a conquista de cinco pontos; ou seja, uma vitória e dois empates.
Na tabela de classificação do Brasileirão, o Inter está na 11ª posição com 21 pontos ganhos.