Rio - O técnico da seleção colombiana, Francisco Maturana, afirmou neste sábado que sua equipe vai encontrar muitas dificuldades na partida do dia 7 de outubro contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Para Maturana o Uruguai está sonhando com a classificação e sabe que ela se tornará difícil se não conseguir derrotar a Colômbia.
“O Uruguai está passando por uma fase decisiva, na qual a classificação é muito importante. Por isso temos que estar preparados para enfrentarmos uma partida muito complicada”, afirmou Maturana.
Apesar de reconhecer as dificuldades Maturana acredita que a seleção colombiana tenha totais condições de derrotar o adversário. “Todos os jogadores que foram convocados contam com a minha confiança. Não vou inventar esquema tático ou forma de jogar, apenas vou explorar o melhor de cada um dos meus jogadores”, afirmou Maturana.
Neste domingo os colombianos seguem para Buenos Aires, onde continuarão se preparando para esta partida. A Colômbia soma 20 pontos e ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias. Se a competição terminasse hoje os colombianos estariam fora da Copa do Mundo.