Rio - Sport e São Paulo fizeram, neste domingo, no estádio Ilha do Retiro, em Recife, um jogo sem grandes emoções. O resultado de 1 a 0 para o time da casa, com um gol aos 37 minutos do segundo tempo, coroou o esforço dos pernambucanos que jogaram melhor o jogo todo.
No primeiro tempo, as duas equipes começaram sem criar grandes oportunidades. O Sport, jogando em casa, até tentou abrir o placar. Sem sucesso. O goleiro são-paulino Rogério Ceni interceptou todas as tentativas dos pernambucanos. Aliás, além das defesas, foi a principal arma do São Paulo no ataque. Nos primeiros 45 minutos cobrou duas faltas, da entrada da área, e só não marcou porque Adnam, goleiro do Sport, fez boas defesas.
Percebendo a pouca movimentação de seus jogadores em campo. Os técnicos, Mauro Fernandes e Nelsinho Baptista, realizam mudanças em suas equipes. Isto aumentou a velocidade a partida. Oportunidades começaram a ser criadas.
No São Paulo, pelo lado esquerdo, Gustavo Néri e Leandro criaram as melhores chances. Já o Sport exploraou muito bem os contra-ataques, principalmente, com Júnior Amorim. E aos 37 minutos saiu o gol que definiu o placar do jogo. Fabinho, que também entrou no segundo tempo, recebeu lançamento entre os zagueiros são-paulinos e chutou. Rogério Ceni, principal jogador do São Paulo no jogo, espalmou. E, a bola, caprichosamente, bateu no mesmo Leandro e entrou lentamente.
O Sport, enfim, conquistou uma vitória, depois de três derrotas consecutivas, e saiu da incômoda lanterna do campeonato. Agora soma 11 pontos, em 14 partidas, deixando o Botafogo-SP isolado na última colocação. Já o São Paulo se complica. A derrota tira a oportunidade do Tricolor encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. E agora, só um resultado positivo, contra o Santos, na próxima quarta-feira, interessa.