Rio - Ao tentar justificar a derrota de domingo para o Gama, o técnico Zagallo deu a entender que o Flamengo deve priorizar a Copa Mercosul. Segundo ele, as ausências de Juan, Beto, Reinaldo e Alessandro, somadas à marcação exercida pelo time de Brasília, determinaram o terceiro tropeço rubro-negro no Maracanã neste Brasileiro.
“Vamos continuar lutando, mas é lógico que a situação está bastante complicada. Perdemos quatro jogadores importantes e podemos perder mais dois para o clássico contra o Vasco”, disse Zagallo, referindo-se a Vampeta, que estará com a Seleção Brasileira, e Edílson, que será julgado esta semana por sua expulsão no jogo contra o Juventude.
Foi justamente quando falou do clássico que Zagallo deixou escapar que a equipe pode priorizar a Mercosul. “Estamos bem nesta competição. É natural que se os resultados negativos continuarem no Brasileiro, vamos dar mais atenção à Copa Mercosul. Porém, vamos continuar lutando”, prometeu.
Já o atacante Edílson, considerado o melhor jogador do Flamengo no jogo de domingo, garantiu que nada está perdido. “Do mesmo jeito que deixamos de ganhar pontos importantes em casa, podemos nos recuperar fora. Infelizmente perdemos um jogo em que achamos que somaríamos três pontos. Encontramos um time que marcou forte e nos surpreendeu nas chances que criou. O campeonato está indefinido”, explicou.