Rio – O atacante Ronaldo irá se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari na próxima segunda-feira, e em seguida será examinado pelo médico da Seleção, José Luis Runco, que determinará ou não o corte. Esta foi a informação dada pela assessoria da CBF, nesta sexta.
Runco recebeu da Internazionale a informação oficial a respeito do estado clínico do atacante, por intermédio do médico Franco Combe, que trabalha para o clube italiano.
Após o exame de ecografia, realizado nesta sexta-feira, ficou constatado um estiramento leve sofrido pelo jogador na partida contra o Brasóvia, da Romênia, pela Copa da Uefa.
A previsão do médico da Inter é de que Ronaldo necessitará de pelo menos 15 dias para se recuperar. A assessoria da CBF informou ainda que, a pedido dos jogadores convocados, não haverá entrevistas com todos nos dias de treinos da Seleção, em Coritiba, repetindo-se assim uma prática utilizada na época de Vanderlei Luxemburgo e Émerson Leão.
Carlos Lemos ressaltou, no entanto, que não foi uma determinação do técnico Scolari. Cinco jogadores deverão ser escolhidos por dia para falar com a imprensa. Exceções deverão acontecer no dia da chegada a Curitiba e no último treino antes da partida contra o Chile.