Assunção - O Paraguai não programou marcação especial sobre Gabriel Batistuta nem Ariel Ortega "porque não é nosso estilo", disse neste sábado em entrevista à imprensa o técnico da seleção, o uruguaio Sergio Markarián.
"Esta seleção nunca fez perseguições a um só jogador, nem sequer diante do Brasil", comentou o treinador referindo-se ao jogo que disputará contra a Argentina no próximo domingo, dia 7, no estádio Defensores do Chaco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Coréia do Sul e Japão em 2002.
Markarián acrescentou: "O que temos feito é jogado às vezes diferente e sempre procuramos nos 'adaptar' ao rival.
O Paraguai ocupa o segundo lugar na tabela de classificação, atrás da Argentina e está a um passo de se classificar para o Mundial.
Falta apenas um ponto para que os paraguaios disputem a Copa. Com a pontuação atual, já assegura pelo menos a repescagem, o quinto lugar.
"Nós tomaremos cuidado com as coisas porque sabemos que os argentinos podem nos prejudicar, sem no entanto sair do que sempre fazemos", precisou, admitindo que a Argentina é um adversário muito difícil.
"Muita gente está falando que a Argentina e a França são as melhores seleções do momento. (A Argentina) É a primeira seleção classificada da América Latina e, sem dúvida, será o adversário mais duro. Teremos respeito, assim como temos por todos os outros países, mas também confiamos em nós", afirmou.
Questionado sobre se sua equipe tem condições de ganhar, respondeu: "Eu quero ganhar. Temos uma equipe para fazermos um bom jogo. Digo isso sem fazer falsas promessas, nem algazarras. Nem Tarzan, nem Sansão, aqui trataremos de jogar bem e atingir o objetivo de ganhar como até agora temos feito nestas Eliminatórias", lembrou.
Markarián disse que tem substituições sérias para fazer no time, visto "os desfalques importantes que teremos para esse jogo".
"Espero que encontremos a fórmula para monitorar os tempos de acordo com o que dispomos", finalizou.
O Paraguai não contará com o zagueiro Pedro Sarabia, do River Plate de Buenos Aires, e talvez ficará também sem o zagueiro Celso Ayala.
Também está fora Roberto Acuña, meio-campo do time espanhol Zaragoza e Diego Gavilán, do Newcastle (Inglaterra). Além de Carlos Humberto Paredes, do Porto, de Portugal.