Rio - A seleção equatoriana já está treinando em La Paz, onde joga no dia 6 de outubro contra a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O técnico Hernán Darío Gómez comandou um treino físico na manhã desta segunda-feira no centro de treinamento do Bolívar.
Nesta terça-feira vão se apresentar o zagueiro Ulises de la Cruz, do Hibernian, da Escócia, e o atacante Agustín Delgado, do Necaxa, do México.
Para a partida Gómez não poderá contar com o meia Alex Aguinaga, que vem se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Mas Gómez acredita que os jogadores convocados vão saber suprir a ausência do principal nome da seleção na atualidade.
“Confio plenamente nos jogadores que estão treinando no elenco e sei do potencial destes atletas. Seria injusto dizer que o Aguinaga não faz falta, mas posso assegurar que o seu substituto vai saber honrar a camisa da seleção equatoriana”, afirmou Gómez.
Os jogadores da seleção sabem da importância de uma vitória sobre a Bolívia, que deixaria o Equador em excelente colocação. Depois deste confronto restará aos equatorianos enfrentar o Uruguai, em Quito, e o Chile, em Santiago.
“Uma vitória contra a Bolívia nos deixaria praticamente classificados. Depois disso faltaria apenas administrar as questões matemáticas nos dois últimos jogos, pois faltariam poucos pontos”, afirmou Gómez.
Atualmente o Equador ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, com 26 pontos conquistados.