Rio - Os jogadores da seleção paraguaia realizaram uma leve movimentação física na manhã desta segunda-feira que marcou o início dos treinos para a partida do dia 7 de outubro contra a Argentina, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Um empate será suficiente para os paraguaios garantirem a classificação para o Mundial do próximo ano.
Ainda faltam se apresentar os atacantes José Cardozo e Roque Santa Cruz, o que deverá acontecer nesta terça-feira, quando iniciarão os treinos com bola.
“Primeiro tinha que sentir como os jogadores estavam fisicamente. Nesta terça-feira vamos começar a treinar com bola. Assim vou poder definir a melhor equipe para colocar em campo no domingo”, afirmou o técnico Sergio Markarián.
Durante a entrevista que concedeu aos jornalistas paraguaios na manhã desta segunda-feira, Markarián confessou que o objetivo era enfrentar a Argentina lutando pelo primeiro lugar das Eliminatórias.
“Desde o começo das Eliminatórias estávamos pensando em chegar a este jogo com possibilidades de lutarmos pelo primeiro lugar. Perdemos esta chance aos sermos derrotados pela Seleção Brasileira. Mesmo assim sabemos da importância de vencermos este jogo”, afirmou Markarián.
O treinador paraguaio deverá convocar ainda mais três atletas para compor o elenco para o jogo diante dos argentinos.