Rio - O técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, está cheio de problemas para definir a equipe para a partida do dia 7 de outubro contra a Colômbia, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os uruguaios, que ocupam a quinta colocação com 24 pontos, precisam vencer para continuar lutando por uma vaga no Mundial do próximo ano.
A expectativa está pela apresentação dos atacantes Javier Chevantón, do Lecce, e Darío Silva, do Málaga, que chegam à capital uruguaia nesta terça-feira. Os dois estão machucados e o aproveitamento deles para a partida contra os colombianos passou a ser uma incógnita.
Os jornalistas uruguaios estão dizendo que Púa só definiu até o momento o goleiro titular, Gustavo Munúa, que substituirá a Fabian Carini, suspenso. Na zaga, Gonzalo Sorondo, machucado, deverá dar lugar a Alejandro Lembo ou a Joe Bizzera.
Com tantas incertezas cresce a importância para o time de jogadores com experiência internacional, como Paolo Montero, da Juventus, e Álvaro Recoba, da Inter de Milão.
“Sabemos da nossa responsabilidade, mas também sabemos que é pensamento de todos disputar a próxima Copa do Mundo. Por isso, tenho certeza de que, independentemente de quem estiver em campo, a seleção uruguaia vai realizar uma grande partida e conquistar os três pontos, que são fundamentais”, afirmou Recoba.