Rio - A seleção argentina se apresentou nesta segunda-feira para iniciar a preparação para a partida do dia 7 de outubro contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Os argentinos lideram a competição com 38 pontos conquistados e já asseguraram a classificação para o Mundial do próximo ano.
Dos atletas que atuam no exterior já se apresentaram Juan Sebastián Verón (Manchester United), Claudio Husain (Napoli), Diego Placente (Bayer Leverkusen), Gabriel Batistuta e Walter Samuel (Roma), Javier Zanetti (Inter de Milão), Julio Cruz (Bologna) e Pablo Cavallero (Celta de Vigo).
Nesta terça-feira estão previstas as chegadas de Claudio López (Lazio), Roberto Ayala, Pablo Aimar e Kily González (Valencia), além de Mauricio Pochettino (Paris Saint Germain). A seleção argentina se completará na quarta-feira com a apresentação de Matías Almeyda e Roberto Sensini (Parma) e Juan Pablo Sorín (Cruzeiro).
No domingo o técnico Marcelo Bielsa confirmou a convocação de Ariel Ortega, do River Plate, e de Sebastián Saja, do San Lorenzo.
Apesar da já estar classificada para o próximo Mundial, a Argentina deverá dar trabalho ao Paraguai. Pelo menos é o que garante Marcelo Bielsa.
“Mesmo com a classificação assegurada temos que jogar com o Paraguai com todas as nossas forças, pois está em jogo a camisa da seleção. Contra o Brasil entramos classificados e vencemos. Espero que a história se repita”, afirmou Bielsa.