Rio - A principal novidade do São Paulo para enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira, às 21h45min, na Vila Belmiro, será a volta do zagueiro Reginaldo à equipe titular no lugar de Emerson, convocado à Seleção
Brasileira.
Reginaldo ficou afastado cinco meses dos gramados com um estiramento na batata da perna direita. A última partida que havia jogado foi na derrota para a Portuguesa, no dia 22 de abril, deste ano. Inclusive, naquele jogo seu companheiro de zaga foi Wilson, o mesmo do próximo confronto.
“Preferi escalar o Reginaldo porque ele já vem treinando naquele setor do campo”, relatou Nelsinho Baptista.
O lateral-direito Belletti e o centroavante França também foram chamados por Luiz Felipe Scolari e desfalcam o Tricolor. Para substituí-los, Reginaldo Araújo entra na lateral. Já na outra vaga o técnico Nelsinho Baptista vai inovar. Com a volta de Luís Fabiano e Fábio Simplício, que cumpriram suspensão na derrota para o Sport, por 1 a 0, o São Paulo entrará em campo com três cabeças-de-área. Deixando
assim, Luís Fabiano sozinho no ataque.
“Vou atuar ao lado do Júlio Baptista. Vou ter a liberdade de criar as jogadas”, explicou Kaká, que completa o meio-campo Julio Baptista. Carlos Miguel e Leonardo, foram vetados pelo departamento médico do clube e não jogam o clássico.
O técnico do Santos, Cabralzinho, irá adotar um esquema mais ofensivo para jogar o clássico. Com o desfalque do zagueiro Galván, suspenso com três cartões amarelos, o treinador resolveu, pela primeira vez desde que assumiu o Peixe, deixar o antigo 3-5-2 de lado para atuar no 4-4-2, com a entrada de Elano no meio-campo.
Outro atleta que terá uma nova oportunidade na equipe é o goleiro Fábio Costa, titular até a sua expulsão contra o Guarani, onde foi advertido severamente por agredir o jogador adversário. Com a suspensão de Pitarelli, o goleiro assumiu a posição no confronto frente ao Paraná, no último sábado, e conquistou a confiança de Cabralzinho.