Rio - Depois de sair da zona de classificação com o empate de 2 a 2 com o Vasco no último domingo, a Ponte Preta tenta voltar às primeiras oito colocações na partida desta noite contra o Gama, no Estádio Moisés Lucarelli. O time de Brasília não faz boa campanha, está na 24ª colocação, pertinho da zona de rebaixamento, mas vem de uma vitória sobre o Flamengo no Maracanã, o que deu motivação extra à equipe.
O técnico da Ponte Preta, Oswaldo Alvarez, o Vadão, ainda acredita que terá a sua disposição todos os possíveis titulares para o jogo desta quarta-feira. O lateral-esquerdo Elivélton, com dores na coxa esquerda, e o meia Fabinho, com dores na virilha, intensificaram seus tratamentos para poderem atuar. Caso Elivélton e Fabinho não possam atuar, os prováveis substitutos serão André Silva e Roberto, respectivamente.
Fora os problemas, Vadão poderá contar com um reforço extra na zaga. Ronaldão, que ficou mais de um mês afastado por causa de um problema muscular na coxa, está de volta à equipe titular. O lateral-direito Donísio e o atacante Washington, que voltam de suspensão automática, reforçam a Macaca.
A primeira vitória obtida sobre o Flamengo e no Maracanã deram, além de três preciosos pontos, uma alegria muito grande a todos no Gama. O resultado de domingo ainda é comentado, mas todos lembram que agora é só pensar na Ponte Preta.
“No futebol, o dinheiro acaba, as amizades nem sempre são mantidas, mas a história fica. E o que ficará é que pela primeira vez vencemos o Flamengo e no Maracanã”, disse o atacante Romualdo.
Para enfrentar a Ponte Preta, o técnico Cláudio Duarte, que já está virando ídolo em Brasília, terá de mexer no time. A começar pelo esquema tático, que passará do 3-5-2 para o tradicional 4-4-2. Na formação, Gérson voltará à zaga central e Piá entrará de início na lateral esquerda. O titular Rochinha continua no estaleiro. No meio-campo, a novidade é a presença de Nem, que sai da defesa para atuar como primeiro cabeça-de-área.
Entre os meias está confirmado o veto ao titular Lindomar, sentindo uma contratura muscular na coxa esquerda. Romualdo, que é atacante, e por causa de sua habilidade, jogará na armação de jogadas ao lado de Luís Fernando. Ânderson e Reinaldo são os atacantes.