São Paulo - O diretor de futebol Sebastião Lapolla confirmou nesta terça-feira que alguns clubes europeus sondaram o Palmeiras interessados no meia Lopes. Segundo o dirigente, Roma, da Itália, e Olympique de Marselha, da França, procuraram o Verdão para saber da possibilidade de contar com o futebol do Tigrão.
“Agentes desses clubes tiveram um primeiro contato conosco, mas não apresentaram proposta oficial. Não temos a intenção de negociar o Lopes no momento”, garantiu Lapolla, negando que o clube italiano teria oferecido US$ 12 milhões para levar o jogador.
O Palmeiras possui 50% dos direitos esportivos de Lopes, enquanto o empresário Léo Rabelo detém o restante.
O dirigente afirmou que conversou com Lopes e que comparou o jogador palmeirense ao meia argentino Riquelme, do Boca Juniors. “Expliquei ao Lopes que ele tem de agir como o Riquelme, que não tem pressa para sair do Boca Juniors e logo colocará a mão em uma bolada”, comentou o dirigente, explicando que Lopes logo deve ter uma chance na Seleção Brasileira, o que deve valorizá-lo ainda mais.
O meia, que tem contrato com o Palmeiras até 2004, deixou o treino mais uma vez sem falar com a imprensa. O motivo da "lei do silêncio" é desconhecido.
Sebastião Lapolla confirmou também ter recebido uma proposta para negociar o jovem lateral-esquerdo Rovílson. “Um time da Suíça fez proposta pelo Rovílson. Mas queremos valorizar o garoto no nosso elenco”, disse Lapolla, não revelando valores e qual clube teria feito a proposta.