Portuguesa goleia o Inter no Canindé
Terça-feira, 02 Outubro de 2001, 22h24 Atualizada: Quarta-feira, 03 Outubro de 2001, 11h19
São Paulo - A Portuguesa venceu na noite desta terça-feira o Inter de Porto Alegre por 3 a 0 e se aproximou da fase de classificação do Campeonato Brasileiro. O meia Lúcio foi o nome do jogo com dois belos gols no final da partida que determinaram a vitória da Lusa. Ao Inter resta tentar a reabilitação contra o arqui-rival, o Grêmio, no final de semana.
O time paulista foi ao ataque desde o início do jogo e só não chegou ao gol na primeira etapa porque os laterais, muito acionados durante toda a partida, erravam quase todos os cruzamentos. Em um dos únicos certos, a bola beijou o travessão de João Gabriel. Alex Oliveira tentou três chutes, aos três, aos seis e aos 27.
Sem alterações nas equipes, o panorama do jogo permaneceu igual no segundo tempo, a Portuguesa em cima e o Inter tentando sair do Canindé com um ponto, mas aos 19, Alex Oliveira tentou de novo e desta vez fez. A bola ainda tocou no pé da trave esquerda antes de passar a linha do gol, sem chegar a bater no fundo da meta de João Gabriel.
O gol acordou os gaúchos e Parreira mudou três vezes atrás do empate. Mas Lúcio tratou de acabar com as perspectivas do técnico e, em dois lances, garantiu a vitória de sua equipe. Aos 41 ele recebeu deu um drible desconcertante em Fábio Luciano e colocou, sem ângulo, a bola no canto oposto de um surpreso João Gabriel. Três minutos depois, novamente livre, limpou Gabriel e deu números finais ao jogo.
Com a vitória, a Portuguesa foi a 23 pontos, em nono lugar, e o Inter ficou com seus 24 pontos, na oitava posição. Amanhã, no complemento da rodada, 22 clubes vão a campo em busca de pontos na tabela de classificação.
Untitled Document
Portuguesa
3
x
0
Internacional
Local
Canindé
Público e renda
Não divulgado
Árbitro
Léo Feldman(RJ)
Cartões amarelos
Sandro Fonseca, Hernani e Ricardo Oliveira
(P); Barão e Jackson (I)
Gols
Ricardo Oliveira, 65’, e Lúcio, 86’
e 89’ (P)
Portuguesa
Carlos Germano; Alexandre
Chagas, Sílvio Criciúma, Elvis e Thiago Silva; Élson, Sandro Fonseca, Evandro
(Souza, 87’) e Lúcio; Hernani e Ricardo Oliveira (Zezinho, 90’+1’). Técnico:
Candinho
Internacional
João Gabriel; Bruno, Fábio Luciano,
Fernando Cardozo e Barão (William, 75’); Duílio, Martinez, Juca (Silvinho,
70’) e Jackson; Paulo César (Daniel Carvalho, 66’) e Leandro Machado. Técnico:
Carlos Alberto Parreira