Por Fernando Gavini
São Paulo - O Corinthians entra em campo desfalcado para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira, às 15h, no estádio do Morumbi. Precisando da vitória para continuar com chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo não poderá contar com o volante Otacílio e com o meia Ricardinho.
Com a ausência dos dois jogadores, que estão machucados, o treinador resolveu mexer no esquema tático da equipe. Luxemburgo abandonou o 4-4-2 e vai adotar o 3-5-2 no clássico contra o Verdão. “Não é o meu esquema preferido, mas acredito que é o mais adequado para usar nesta partida”, afirmou o treinador.
A novidade no Corinthians será a volta do zagueiro Marquinhos, que não joga desde a derrota de 1 a 0 para o Bahia, há cerca de um mês. O jogador, que ficou afastado da equipe enquanto se recuperava de uma cirurgia no nariz, vai formar a zaga do Timão com Anderson e Batata. Marcelo, que cumpriu suspensão contra o Guarani, perdeu a posição e fica no banco.
No meio-campo, com a ausência de Ricardinho, Renato será o responsável
pela armação das jogadas de ataque. Na frente, Luizão vai atuar ao lado de
Deivid.