Rio - O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, anunciou que será a proibida a entrada de torcedores com camisa de qualquer clube do país no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, neste domingo, quando a Seleção Brasileira enfrenta o Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
A medida tem como objetivo evitar a tradicional rivalidade entre torcedores de Coritiba, Atlético Paranaense e Paraná Clube, minimizando assim as chances de um conflito entre facções de torcidas organizadas. Para Onaireves não faz sentido alguém comparecer a um jogo da Seleção Brasileira com a camisa do seu clube de coração.
“Em hipótese alguma será permitida a entrada de torcedores com camisas de clubes. Se é um jogo da Seleção Brasileira não tem sentido alguém ir vestido com uniforme do seu clube. O torcedor que insistir com isso terá que voltar da porta do estádio”, afirmou Onaireves.
Para facilitar a vida dos torcedores uma empresa de telefonia decidiu distribuir camisetas amarelas nas proximidades do Couto Pereira. Junto com a camiseta o torcedor vai receber um apito e um folheto com gritos de guerra e a letra do Hino Nacional Brasileiro.