Rio - O técnico da seleção equatoriana, Hernán Darío Gómez, já escalou sua equipe para a partida deste sábado contra a Bolívia, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Ele comandou um treino na manhã desta quarta-feira, com todos os jogadores já à sua disposição, e confirmou que o Equador vai a campo com a seguinte formação no sábado: Ceballos, Ulises de la Cruz, Hurtado, Espinoza e Guerrón; Obregón, Chalá, Tenorio e Méndez; Kaviedes e Delgado.
Durante o treinamento Gómez exigiu que sua equipe atue em bloco, tanto no ataque, como na defesa.
“Uma das qualidades da seleção equatoriana é o fato de a equipe jogar em bloco, mantendo uma postura ofensiva sem se descuidar da defesa”, afirmou Gómez.
Apesar de a seleção boliviana já estar eliminada e não contar com os jogadores que atuam fora do país, Gómez espera uma partida muito complicada para sua equipe.
“Não gosto de enfrentar um time que está em renovação, como a seleção boliviana. Porque os jogadores entram em campo muito motivados, querendo mostrar serviço, e sempre complicam a vida dos adversários”, afirmou Gómez.