Rio - Apesar dos vários problemas que teve para convocar a seleção paraguaia o técnico Sergio Markarián está confiante num bom resultado da equipe na partida deste domingo contra a Argentina, em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A confiança do treinador está depositada na boa fase do atacante Mauro Caballero, do Libertad, artilheiro do Campeonato Paraguaio, e convocado pela primeira vez para a seleção de seu país.
A convocação de Caballero surpreendeu os jornalistas paraguaios, que esperavam que Markarián fosse relacionar Virgilo Ferreira, do Cerro Porteño. Mas, se surpreende, a convocação de Caballero não é considerada injusta pela imprensa local.
Caballero se mostrou muito feliz com a convocação e com a confiança que vem recebendo dos jornalistas e de Markarián.
“Estou muito feliz porque o Markarián se lembrou de mim. Sempre trabalhei pensando na seleção, e esta convocação foi um prêmio para o meu esforço”, afirmou o atacante.
Apesar da confiança, Markarián ainda não decidiu se Caballero começará jogando ou entrará no decorrer da partida. Até porque, ele conta com Cardozo e Roque Santa Cruz para o ataque.
Atualmente com 29 pontos conquistados e na segunda colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, a seleção paraguaia só precisa de um empate no domingo para assegurar sua classificação para o Mundial do próximo ano.