São Paulo – O Corinthians ganhou um fôlego novo no Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge derrotou o rival Palmeiras por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira, no estádio do Morumbi.
Luizão marcou seu primeiro gol após o retorno da contusão no joelho. Ângelo, Batata e Renato também conferiram para o Timão. Arce e Donizete anotaram para o Verdão. O Pantera fez seu gol de estréia pela equipe palmeirense no Brasileirão.
Com a vitória, o time do Parque São Jorge chega aos 20 pontos em 15 jogos. Já o time do Parque Antártica permanece nos 29.
A próxima partida da equipe do técnico Wanderley Luxemburgo será no sábado, contra a Portuguesa. No mesmo dia, a equipe alviverde pega o São Paulo.
Luxemburgo não pôde contar com Ricardinho e Otacílio. Por isso, armou a equipe no 3-5-2. O esquema, principalmente no começo do primeiro tempo, confundiu o time do treinador Celso Roth, que teve o desfalque do atacante Muñoz e do goleiro Marcos. Este último está servindo à Seleção Brasileira.
O Timão abriu o placar logo aos 2min. Ângelo recebeu na área e contou com uma falha grotesca de Rovílson. O corintiano aproveitou a saída do goleiro Sérgio e mandou para as redes. O segundo corintiano saiu 10min depois. Em bola cruzada na área, o goleiro palmeirense se atrapalhou com o zagueiro Batata. A sobra ficou para Luizão, que só completou.
O time do Parque São Jorge seguiu melhor e ampliou aos 26min. Renato bateu escanteio, Batata se antecipou e bateu de canela para as redes. O Verdão conseguiu descontar aos 31min. Arce cobrou falta na esquerda, a bola passou por cima da barreira e entrou. A equipe de Roth terminou a primeira etapa pressionando.
Donizete e Taddei voltaram para o segundo tempo, nos lugares de Juninho e Rovílson. E foi justamente o Pantera que marcou o segundo do Verdão, aproveitando uma divida de Tuta com Marquinhos na área. A bola sobrou para Donizete, que só completou.
Com o gol, o Verdão pressionou buscando o empate. Mas a reação parou em um “frango” de Sérgio. Aos 36min, Renato bateu escanteio fechado, o goleiro se atrapalhou e deixou entrar. Depois, teve de pedir desculpas e culpou o sol.
Confira os lances e as estatísticas exlusivas da partida