Santos bate São Paulo e entra na zona de classificação
Quarta-feira, 03 Outubro de 2001, 23h41 Atualizada: Quinta-feira, 04 Outubro de 2001, 00h01
São Paulo - O Santos venceu o São Paulo na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, por 1 a 0 com um gol de Viola, de pênalti, logo no início da partida. O lance gerou muita discussão mas fez justiça ao time que mais procurou o gol durante todo o tempo.
A vitória confirma a boa fase do Santos, que começou depois da volta do técnico Cabralzinho vencendo quatro jogos e perdendo apenas um, e coloca o time da baixada na zona de classificação. Já o São Paulo conhece a sua segunda derrota consecutiva e começa a ficar ameaçado de sair da zona de classificação. Cabralzinho era o técnico santista na campanha do vice-campeonato nacional de 1995.
O gol do Santos foi aos 13 minutos da etapa inicial, em um pênalti cometido por Reginaldo em Viola. Os dois se agarraram dentro da área e o árbitro, Cléber Abade, preferiu apontar a marca da cal. O mesmo Viola bateu e fez o seu oitavo gol no Brasileirão.
O gol colocou no placar a vantagem que o Santos tinha, nitidamente, em campo. Com grande atuação de Robert e Leo, o Santos já havia perdido duas boas chances com Viola. Desfalcado de França, Leonardo, Carlos Miguel e Émerson, o São Paulo se resumia a lances de Luis Fabiano e faltas. Em uma delas, Rogério Ceni colocou a bola na trave direita de Fábio Costa.
O segundo tempo foi igual ao primeiro. O Santos jogando melhor e o São Paulo perdido em campo. Robert e Wilson ainda foram expulsos de campo depois de uma confusão envolvendo, além dos dois, o lateral Gustavo Nery.
Untitled Document
Santos
1
x
0
São Paulo
Local
Vila Belmiro, em Santos.
Público e renda
não divulgados
Árbitro
Cléber Welington Abade
Cartões amarelos
Viola (Santos); Alexandre, Luís Fabiano
e Reginaldo Araújo (São Paulo)
Cartões vermelhos
Robert (Santos) e Wilson (São Paulo)
Gol
Viola (14min)
Santos
Fábio Costa; Russo, Preto,
Cléber e Léo (Valdir, aos 64´); Marcelo Silva (Orestes, aos 88´), Paulo
Almeida, Elano (Renato, aos 77´) e Robert; Marcelinho e Viola. Técnico:
Cabralzinho.
São Paulo
Rogério Ceni; Reginaldo Araújo, Reginaldo,
Wilson e Gustavo Nery; Alexandre (Reinaldo, aos 82´), Douglas, Fábio Simplício
(Jean, aos 65´) e Júlio Baptista; Kaká (Maurício, aos 66´) e Luís Fabiano.
Técnico: Nelsinho Baptista.