São Paulo - O tenista Gustavo Kuerten lançou nesta segunda-feira, em Florianópolis, uma nova linha de raquetes e disse que seu sonho é terminar a temporada novamente como o número um do mundo.
Guga está em fase de preparação para o final da temporada, em que disputará torneios em quadra coberta, com piso de carpete, culminando com a Master Cup de Sydney.
“Tive bons resultados nesses torneios no ano passado. Os dois primeiros, Lyon e Stuttgart, vão ser mais para eu me adaptar e o objetivo mesmo é Paris e Sydney. Já tive um ano excelente, indo além das minhas expectativas, já ganhei mais títulos do que em todas as outras minhas temporadas e agora vou poder viajar tranqüilo, podendo arriscar tudo para tentar terminar o ano como primeiro do mundo”, afirmou.
O técnico Larri Passos falou que o importante nas próximas duas semanas será o trabalho físico.
“Temos um período longo pela frente. Não estou nem preocupado com a velocidade nos próximos dias. As últimas oito semanas foram muito duras e o importante agora é trabalhar a resistência e a prevenção para o Guga chegar inteiro em Sydney”, disse.
Guga fica em Santa Catarina até o dia 4 de outubro, quando embarca para a disputa do ATP Tour de Lyon. Ele só voltará ao Brasil após a Master Cup de Sydney.