Rio - A vitória por 2 a 1 sobre o Paraná Clube, nesta terça-feira, de virada, em Curitiba, salvou a cabeça de alguns jogadores do América mineiro. Antes da partida, a diretoria do clube ensaiava anunciar uma lista de dispensa. Especula-se que pelo menos oito atletas seriam afastados do grupo.
Com a vitória sobre o Paraná, a diretoria americana decidiu suspender a medida temporariamente. “Os cortes poderiam gerar um mal-estar num momento inapropriado. A vitória melhorou o astral do grupo”, justificou a diretoria do clube mineiro, por meio de sua assessoria de imprensa.
A ameaça de dispensa, porém, ainda existe. O América tem um grupo inchado, com cerca de 40 jogadores, e muitos não estão sendo utilizados.
“Vamos aguardar as próximas rodadas para decidir o que fazer”, comunica a cúpula americana.
Jogadores na corda bamba à parte, o time mineiro vai realizar um treino na tarde desta quinta-feira no CT Lana Drummond.
O próximo jogo da equipe será contra a Ponte Preta, sábado, às 16h, no Independência.
Para esse confronto, o técnico Lula Pereira não poderá contar com o zagueiro Thiago, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Paraná e terá de cumprir suspensão.
Por outro lado, Lula terá à sua disposição o meia Ruy e o atacante Mirandinha, que cumpriram suspensão contra o Paraná e retornarão ao time no sábado.