Paraná reabilita o América-MG em casa
Terça-feira, 02 Outubro de 2001, 22h16 Atualizada: Terça-feira, 02 Outubro de 2001, 22h47
São Paulo – Embora tenha jogado melhor, o Paraná apanhou do América-MG por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. O resultado reabilitou a equipe mineira, que chegou aos 14 pontos e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time de Bonamigo segue com 24, por enquanto na quinta posição.
Somália e Tucho marcaram para o time americano, enquanto Márcio fez o gol da equipe da casa.
O Paraná dominou o adversário durante toda a partida. O time americano não conseguiu passar do meio-campo no primeiro tempo.
Logo aos 7min, Márcio marcou um bonito gol de calcanhar após Maurílio cobrar escanteio. Aos 11, o atacante perdeu a chance de ampliar, embaixo da trave. Ele cabeceou por cima do gol.
Outra boa chance da equipe da casa aconteceu aos 14min. Lúcio Flávio aproveitou lambança da zaga e tentou encobrir Maurício. A bola passou rente ao travessão.
Uma das poucas chegadas do América-MG no primeiro tempo aconteceu aos 20min. Marcos saiu do gol desesperado e tomou drible de Fabrício. Itamar salva o Paraná, cortando o cruzamento.
O Paraná chegou perto do segundo gol aos 4min da segunda etapa. Flávio Santos levantou para a área e Maurílio cabeceou para fora, com perigo.
Um pouco melhor em campo, mas ainda longe de equilibrar a partida, a equipe mineira achou o empate aos 29min. Tucho bateu cruzado para o meio e Somália completou de cabeça quase em cima da linha. Aos 34min, quando o jogo estava completamente aberto, veio o gol da vitória. Tucho aproveitou rebote de Marcos e empurrou para as redes.
Untitled Document
Paraná
1
X
2
América-MG
Local
Estádio Durival de Brito, em Curitiba.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Romildo Corrêa (SP).
Gols
Márcio 8 min (PARANÁ) Somália
74 min e Tucho 79 min (AMÉRICA)
Cartões amarelos
Itamar, Fernando Miguel e Ageu (PARANÁ)
Adriano Caruaru e Thiago (AMÉRICA).
Paraná
Marcos; Flávio Santos,
André, Ageu e Cris (80 min, Rinaldo); Hélcio, Fernando, Lúcio Flavio e Itamar
(57 min, Edílson); Maurílio e Márcio (72 min, Flávio). Técnico: Bonamigo.
América-MG
Maurício; Adriano Caruaru, Wellington
Paulo, Thiago (80 min, Índio) e Arlindo; Ricardo, Claudinei, Tucho e Fabrício;
Carlos Alberto (46 min, Claudinho) e Somália. Técnico: Lula Pereira.