Rio - O atacante Leandro apareceu no Olímpico, esta manhã, com a garganta bastante inflamada. E é dúvida para o jogo de quarta à noite, contra o Fluminense no Olímpico. Se ele não se recuperar a tempo, Luiz Mário deve ser o seu substituto. Seria o segundo desfalque. O volante Tinga, com dores musculares na perna esquerda, será substituído por Rafael.
Segundo os médicos, a amigdalite que atacou o camisa 9 tricolor é muito forte. “Se a partida contra o Fluminense fosse hoje o Leandro estaria vetado”, disse o médico José Arthur Mickelberg.
O técnico Tite ficou apreensivo com essa notícia. Leandro é o único atacante com presença na área com que ele conta. O outro, Rodrigo Gral, está no departamento médico. Ele seria obrigado a recorrer a Luiz Mário, que é um jogador muito veloz, mas cai para os lados.
Além disso, Luiz Mário não está no melhor de sua forma técnica. Ele sofreu um pequeno estiramento na coxa direita, duas semanas atrás, e não tem atuado.
O Grêmio chegou a pensar em poupar os pendurados pelo cartão amarelo, por causa do Gre-Nal de sábado. Mas deixou a idéia de lado. Anderson Lima, Marinho, Rubens Cardoso, Luiz Mário e Rodrigo Mendes vão para o jogo.
“De que adiantaria valorizar um clássico de tradição e descuidar da tabela de pontos? O inimigo da vez é o Fluminense, que tem um baita time”, diz Tite.
O zagueiro e volante Polga voltou aos treinos hoje, dez dias depois de ser operado de apendicite. Correu ao redor do gramado. Os médicos disseram que ele tem chance de jogar o Gre-Nal. Mas pode ser despiste.
Mauro Galvão treinou calçando tênis, o que indica que a lesão no tendão-de-aquiles ainda não está bem curada e deve tirá-lo do clássico.
Fábio Baiano voltou a fazer tratamento para estiramento na coxa direita. Os médicos admitiram que se precipitaram ao liberá-lo para os treinos na semana passada. O ex-volante do Flamengo chorou com a notícia