esportes tv boletins
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Boletim
Timão e Santos se dão bem e Romário demite Edmundo


São Paulo – Na abertura das rodadas cheias de clássicos, Atlético-MG, Corinthians e Vasco se derem bem. O Galo Mineiro venceu de goleada o Botafogo, por 4 a 0, e disparou na liderança do Brasileirão, com 32 pontos.

Já o Corinthians se reabilitou, vencendo por 4 a 2 o Palmeiras. O Timão ainda está longe dos oito primeiros que passam à próxima fase, ocupando a 16ª posição, com 20 pontos. O Palmeiras continua na vice-liderança, com 29 pontos, mas com um jogo a mais que o São Caetano, terceiro colocado com 28 pontos e que descansou nesta rodada.

Em São Januário, o atacante Romário venceu o duelo dos bad boys, marcando os três gols da vitória vascaína em cima do Cruzeiro. Ainda no vestiário, o atacante e desafeto Edmundo foi demitido pela diretoria do time mineiro, principalmente depois de perder um pênalti e de declarar durante a semana que detestaria fazer um gol no seu ex-clube.

Com mais um gol de Viola, o Santos venceu o clássico San-São, por 1 a 0, deixando o São Paulo na 8ª posição. O time da Vila Belmiro agora ocupa o sexto lugar no Brasileirão, com 25 pontos.

No Sul, o Fluminense arrancou um empate, em 1 a 1, diante do Grêmio, indo a 27 pontos na quinta posição. O Grêmio está em 14º, com 22 pontos.

Felipão arma Brasil com Ronaldinho e Denílson

O técnico Luiz Felipe Scolari fez nessa quarta-feira o primeiro coletivo da Seleção Brasileira para o jogo deste domingo, diante do Chile. No campo, Felipão escalou uma nova dupla de ataque Ronaldinho e Denílson, pensando nos dribles e jogadas rápidas para desarmar a defesa adversária.

Confira o boletim do dia com o correspondente Nicolas França, direto de Curitiba.

Pênalti polêmico dá a vitória ao Santos sobre o São Paulo

Pelo que mostrou em campo, o Santos mereceu a vitória desta quarta-feira sobre o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro. Jogando um futebol ofensivo, o time da Baixada foi superior o tempo inteiro e criou as melhores oportunidades de gol.

O resultado, no entanto, foi contestado pelos jogadores do São Paulo que reclamaram do pênalti marcado pelo árbitro Cléber Wellington Abade no começo do primeiro tempo. Luís Fabiano se enroscou com Viola dentro da área e o juiz apontou a marca da cal. O atacante santista bateu com categoria e fez seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro. “Tenho certeza de que não foi pênalti. Eu só abri os braços e o Viola começou a gritar”, afirmou Luís Fabiano.

Apesar da derrota, o São Paulo continua na zona de classificação. Com 24 pontos, o Tricolor ocupa a oitava colocação. O goleiro Rogério Ceni, que livrou a cara da equipe com grandes defesas, aprovou o desempenho do time, que jogou desfalcado de cinco titulares. “Infelizmente o resultado não veio, mas fico contente porque o grupo mostrou muita vontade e espírito de luta”, declarou o jogador.

Já Viola não se considera o herói da vitória santista sobre o Tricolor. O jogador marcou o gol que garantiu os três pontos ao Santos, mas fez questão de ressaltar que o importante é o time somar pontos para brigar pela classificação para a segunda-fase.

“Não importa quem vai marcar os gols, o importante é o time continuar vencendo e conseguir se classificar”, disse o artilheiro. Com a vitória sobre o Tricolor, o Santos chegou ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro com 25 pontos.

Goleiro do Palmeiras reabilita o Corinthians

O Corinthians aproveitou as falhas do Palmeiras para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O Timão derrotou o rival por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira e chegou a 20 pontos na competição nacional.

A equipe de Wanderley Luxemburgo entrou em campo como azarão e superou o favoritismo do Verdão graças aos erros do adversário. Só o goleiro Sérgio, por exemplo, falhou feio em dois dos quatro gols corintianos.

Mas não foi só o goleiro que ajudou o Timão a garantir a vitória. Logo aos dois minutos, o lateral Rovílson furou feio e a bola sobrou para Angelo, que, da entrada da pequena área, soltou a bomba, sem chances para Sérgio.

Se nesse lance, o goleiro não teve culpa, o mesmo não se pode dizer no segundo gol do Timão. Aos 12 minutos, depois de um cruzamento da esquerda, Sérgio se atrapalhou com Batata ao sair do gol e a bola sobrou para Luizão, que apenas empurrou para a rede. Foi o primeiro gol do artilheiro corintiano desde sua volta ao futebol. O jogador ficou afastado dos gramados por cinco meses por causa de uma grave lesão no joelho.

Aos 26, outra bobeada, mais um gol do Corinthians. Renato bateu escanteio da esquerda, nenhum zagueiro do Palmeiras subiu para cortar o cruzamento e Batata, mesmo de canela, fez 3 a 0 para o Timão.

O Palmeiras reagiu cinco minutos depois. Arce cobrou falta com perfeição diminuiu a vantagem corintiana.

De tanto que os jogadores do Verdão erraram no primeiro tempo, o Corinthians resolveu dar uma canja para o rival. Donizete se aproveitou de uma trombada entre Rubinho e Marquinhos e marcou o segundo do Palmeiras.

A torcida alviverde chegou até a se empolgar, acreditando na possibilidade do empate e até da virada. Mas a reação do Palmeiras parou numa outra falha feia de Sérgio. Atrapalhado pelo sol, o goleiro levou um gol olímpico de Renato num escanteio cobrado pelo corintiano da direita.

Time de Bernardinho derrota os EUA

A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou os Estados Unidos por 3 a 1. O Brasil começou o jogo mal, perdendo o primeiro set por 25 a 22. Depois só deu Brasil, que venceu os três sets com parciais de 25/16, 25/14 e 26/24.

Com o resultado, a seleção ocupa a vice-liderança da Copa América com sete pontos, um a menos que Cuba. Nesta quinta-feira, o Brasil encerra a sua participação diante da Argentina. O time de Bernardinho já está classificado para as semifinais, juntamente com Cuba e Argentina. Estados Unidos, Canadá e Venezuela brigam pela última vaga.

Guga volta às quadras na França

Depois de duas semanas de descanso, o brasileiro Gustavo Kuerten viaja nesta quinta-feira para a França, onde disputa a partir da próxima segunda-feira o Aberto de Lyon.

Boletins
Brasileiro começa 'temporada de clássicos'
Ronaldo é cortado e Felipão chama Edílson
Aposta em Ronaldo é uma vergonha, diz especialista
França é a nova aposta de Felipão
   
Terra Mail | Anuncie | Assine | Fale com o Terra
  Terra Argentina | Brasil | Colômbia | Costa Rica | Chile | El Salvador | Espanha | Guatemala | Honduras | México | Nicarágua | Panama | Peru
República Dominicana | USA | Uruguai | Venezuela Aviso Legal | Política de Privacidade | Proibida sua reprodução total ou parcial
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A