Rio - O gerente de seleções da Federação Peruana de Futebol (FPF), Lánder Alemán, anunciou que a entidade vai pagar um valor menor do que o habitual aos jogadores como prêmio, caso eles derrotem a Venezuela neste sábado, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Segundo o dirigente, o fato de a equipe já estar afastada da luta por uma vaga no Mundial pesou muito nesta decisão da FPF.
“Jamais se pagou alguém bem por não ter conquistado um objetivo. Vou conversar com os jogadores e comunicar a mudança no sistema de premiação da equipe. Eles vão ter que entender que a entidade vai mudar a mentalidade neste aspecto”, afirmou Lánder.
Durante entrevista que concedeu nesta quinta-feira, Lánder negou que a FPF tenha pago prêmio pela derrota de 1 a 0 para o Brasil, em Lima, pelo primeiro turno das Eliminatórias.
“Nós jamais pagamos por derrota. É uma grande mentira que vem sendo divulgada. Pagamos naquela ocasião apenas pelo fato de eles terem jogado, como sempre fazemos”, afirmou Lánder.
Nesta quinta-feira os jogadores peruanos embarcaram para a Venezuela. O meia Juan Jayo está recuperado da lesão na coxa direita e terá condições de enfrentar os venezuelanos.
“Para mim sempre foi um orgulho vestir a camisa da seleção peruana. Por isso estou aqui lutando para me recuperar a tempo de enfrentar a Venezuela”, afirmou Jayo.