CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Últimas Notícias
 F-Indy
 Motociclismo
 F-3 Sul-Americana
 F-3.000 Internacional
 Indy Lights
 Stock Car
 F-3 inglesa
 F-Chevrolet
 F-Renault
 Rali
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gil pode alcançar líder da Indy em Houston
Sexta-feira, 05 Outubro de 2001, 19h01
Atualizada: Sexta-feira, 05 Outubro de 2001, 19h13

Houston - O piloto brasileiro Gil de Ferrán aproveitará seus conhecimentos do circuito de Houston, no Texas, para tentar vencer neste domingo a décima oitava corrida do circuito de Fórmula Indy da temporada 2001, e alcançar na tabela de posições o atual líder, o sueco Kenny Brack.

Para chegar à liderança do campeonato precisa, além de vencer a prova, fazer a pole-position nos treinos classificatórios e liderar o maior número de voltas na corrida, que dão um ponto extra cada. A vitória dá quatro pontos a mais do que a segunda colocação (20-16).

Gil conquistou a primeira vitória da temporada há duas semanas no Rockingham Motor Speedway de Corby, Inglaterra, o que lhe garantiu a segunda posição do campeonato com 141 pontos, seis menos que Brack. O sueco tenha tido o melhor desempenho, com quatro vitórias e seis poles.

Ano passado, Gil de Ferrán chegou no terceiro lugar em Houston depois de liderar a prova por 46 voltas. A prova foi conquistada pelo americano Jimmy Vasser. "Não calculamos bem o combustível e outros pequenos detalhes técnicos, mas agora tudo será diferente", destacou o piloto da escuderia Penske-Honda, a mesma do ano passado.

O brasileiro terá depois da corrida do Texas só mais três para tentar alcançar Brack: a 14 de outubro o Grande Prêmio de Laguna Seca, Califórnia; dia 28 a Indy 300 da Austrália e a 4 de novembro as 500 milhas de Fontana, também na Califórnia.

Brack tirou bom proveito da viagem pela Europa, depois de conquistar o segundo lugar na Inglaterra, ganhou as honras máximas na Alemanha. Sua liderança na temporada foi calçada pelas vitórias nas corridas de Motegui (Japão), Milwaukee e Chicago (Estados Unidos) e Lausitz (Alemanha). Em 2000, o sueco correu em Houston finalizando no 15º lugar, depois de abandonar o carro com problemas.

Outros aspirantes à vitória de domingo são os brasileiros Helio Castroneves e Cristiano da Matta, quarto e quinto na classificação geral, com 125 e 123 pontos, respectivamente.

A classificação para o Grande Prêmio de Houston está marcada para a manhã de sábado, hora local, num trecho urbano de 1,527 milha, com 100 voltas no circuito. O recorde da corrida pertence ao canadense Paul Tracy (78.960 mph) desde 1999.

France Press


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fórmula Indy
Gil de Ferran é o mais rápido no 1º treino em Houston
Fórmula Indy tem prova decisiva neste domingo
Gugelmim reclama da corrida no Texas
Sobrinho de campeão substitui Zanardi
Veja lista completa
Gil de Ferran
Gil de Ferran é o mais rápido no 1º treino em Houston
Fórmula Indy tem prova decisiva neste domingo
"Fogueira" faz Gil driblar acidente de Zanardi e atentado terrorista
Gil de Ferran vence corrida curta na Inglaterra
Veja lista completa