Rio - A seleção paraguaia recebe a Argentina neste domingo às 19h10min(de Brasília) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, precisando de uma simples vitória para garantir sua classificação para o Mundial do próximo ano. Atualmente o Paraguai ocupa a vice-liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 com 29 pontos ganhos, enquanto os argentinos, já classificados, lideram com 38.
Sergio Markarián, técnico do Paraguai, não quer ver seus jogadores sentindo a pressão de enfrentarem o líder da competição e já prepara a torcida para uma possível derrota.
“Não estou preparando a seleção para ganhar da Argentina e sim para se classificar o Mundial do próximo ano. E isso estamos próximos de conseguir independentemente do resultado do confronto deste domingo”, afirmou Markarián.
Mas para conseguir os três pontos o treinador confia na dupla de ataque, formada por Roque Santa Cruz e Cardozo.
Na Argentina, o técnico Marcelo Bielsa descartou qualquer possibilidade da equipe não demonstrar seriedade pelo fato de já estar classificada.
“Enfrentamos a Seleção Brasileira já classificados e vencemos a partida. Estaremos representando nosso país e isso já é suficiente para se lutar por uma vitória”, afirmou Bielsa.
A expectativa pelo lado dos argentinos é pelo rendimento do atacante Gabriel Batistuta, que volta à seleção depois de vários jogos afastado por motivo de lesão.