Rio - O Equador enfrenta a Bolívia neste sábado, em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, considerando o empate um bom resultado. Pelo menos esta é a visão do técnico da seleção equatoriana, Hernán Darío Gómez. O treinador assegurou que a prioridade de sua equipe nesta partida será se defender.
“Estamos jogando da mesma forma durante estas Eliminatórias e não vejo porque mudar. Vamos ser um time organizado e fiel ao nosso estilo de jogo. Se der para atacar, iremos atacar, mas a prioridade será dar segurança ao setor defensivo”, afirmou Gómez.
Para surpreender os bolivianos, o Equador vem treinando muito as jogadas de contra-ataque. O objetivo é atacar sem comprometer a defesa.
“Esperamos que este planejamento funcione no sábado. Estamos contando com jogadores que têm características para realizar este tipo de jogada. Espero que eles estejam num bom dia”, afirmou Gómez.
Na partida de ida das Eliminatórias, em Quito, o Equador venceu por 2 a 0. O atacante Agustín Delgado foi o autor de um dos gols naquela ocasião. Ele espera repetir a dose neste sábado.
“Vamos jogar no contra-ataque e acredito que vamos ter algumas chances de decidir a partida. Espero ter a felicidade de aproveitar uma delas”, afirmou Delgado.
Atualmente o Equador soma 26 pontos e ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias.