Rio - Depois de ter anunciado três formações diferentes, o técnico da seleção boliviana, Jorge Habegger, anunciou a escalação definitiva da equipe para a partida deste sábado contra o Equador, em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Os bolivianos entrarão em campo com a seguinte formação: Ariasa, Carballo, Jiguchi e Raldes; Reyes, Calustro, Castillo, Justiniano e Galindo; Andaveris e Líder Paz.
Segundo Habegger, caberá a Galindo a função de criar as jogadas de meio-de-campo, municiando o ataque. Ele ficará encarregado de substituir o experiente meia Baldivieso, que não se apresentou por estar atuando no futebol da Arábia Saudita. Também ficou decidido que Jiguchi será o cobrador de pênaltis da equipe.
Para Habegger, a grande tarefa dos bolivianos será furar o forte bloqueio defensivo armado pelo time equatoriano. Para isso ele quer ver sua equipe jogando em alta velocidade.
“Uma vitória só depende de nós. Precisamos jogar com muita determinação, usando a velocidade para vencer a defesa equatoriana”, afirmou Habegger.