Rio - Um dia depois de o técnico da seleção paraguaia, Sergio Markarián, ter tentado agredir o jornalista Benítez Musa a imprensa foi proibida de fazer a cobertura dos treinos da equipe, que se prepara para enfrentar a Argentina neste domingo, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. A proibição partiu do presidente da Federação Paraguaia de Futebol (FPF), Oscar Harrison.
Totalmente transtornado, Harrison gritou com um dos médicos da seleção que conversava com os jornalistas sobre a lesão do zagueiro Ayala.
“Não passe mais nenhuma informação. Para isso eles tiveram a entrevista coletiva e não aproveitaram”, afirmou Harrison, xingando em seguida os jornalistas.
Para o jogo de sábado, Markarián começou a definir a equipe no coletivo desta quinta-feira. Na defesa ele tem dúvida sobre o aproveitamento do zagueiro Ayala. Caso ele possa jogar, Sanabria irá para o banco de reservas.
Dessa forma, se tudo acontecer dentro da normalidade, Markarián deverá mandar a campo a seguinte formação no sábado: Chilavert, Arce, Ayala (Sanabria), Gamarra e Caniza; Quintana, Struway, Morínigo e Alvarenga; Santa Cruz e Cardozo.