Rio - Uruguai e Colômbia se enfrentam neste domingo às 17h(de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu, num jogo que valerá ao vencedor seis pontos na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Isso porque as duas equipes estão disputando a quinta posição da competição e a chance de disputar uma vaga no Mundial na repescagem contra a Austrália, campeã da chave da Oceania. A Celeste está em quinto lugar com 24 pontos, quatro a mais que a equipe visitante, que ocupa a sexta posição.
Víctor Púa, técnico do Uruguai, tem apenas uma dúvida para definir a equipe. O atacante Chevantón, que se recupera de uma lesão na coxa direita, não tem escalação garantida e poderá ser substituído por Magallanes.
Munúa será o goleiro em substituição a Carini, suspenso. O jogador está otimista quanto a um bom rendimento neste confronto.
“O Carini é um grande goleiro e espero substituí-lo à altura. Este será o jogo da minha vida”, afirmou Munúa.
Na Colômbia a ordem é voltar de Montevidéu com os três pontos. Do contrário, a equipe não terá mais chances de disputar o Mundial do próximo ano. O técnico Francisco Maturana aposta na dupla de ataque, formada por Aristizábal e Asprilla, para surpreender o adversário.
Asprilla sabe que o jogo não será nada fácil, mas aposta numa vitória colombiana. “Temos que vencer e aposto nisso. Mas para conseguirmos nosso objetivo teremos que aproveitar as oportunidades que aparecerem”, afirmou Asprilla.