Rio - Atlético Paranaense e Paraná Clube empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, na Arena da Baixada em Curitiba. Este foi o quarto empate consecutivo entre os dois times neste ano e o primeiro do Paraná no Brasileiro. O resultado leva o Atlético para 28 pontos enquanto o Paraná sobe para 25.
O Atlético tomou a iniciativa desde o começo. Aos 15 minutos, Kléberson cobrou escanteio pela esquerda, Rogério Corrêa subiu no meio da zaga e cabeceou no ângulo esquerdo de Marcos que ainda encostou na bola, mas não permitiu o gol do Atlético.
Logo após o gol o Paraná resolveu sair para o jogo e aos poucos foi chegando no ataque. Aos 39 minutos o Tricolor conseguiu chegar ao empate. Maurílio sofreu falta de Alessandro na frente da área. Lúcio Flávio cobrou com perfeição no ângulo direito, sem chances para Flávio.
Em seguida Alessandro deu uma entrada violenta em Fernando e ainda reclamou da marcação da falta. O árbitro da partida expulsou o lateral deixando o Atlético com um jogador a menos para o segundo tempo.
No início da segunda etapa o jogo ficou mais aberto e mesmo com um jogador a mais o Paraná não saiu de suas características e ficou na defensiva.
Se o Paraná já estava na defesa com um jogador a mais depois da expulsão de André aos 37 minutos depois de retardar uma volta da bola ao campo, o
Tricolor se fechou como pôde e conseguiu se livrar da derrota.
Na próxima rodada o Paraná irá enfrentar o Santa Cruz em Recife e o Atlético viaja para Campinas para jogar contra a Ponte Preta.