Curitiba - Para continuar sonhando em conquistar a classificação no Brasileiro, o Coritiba precisa vencer pelo menos as próximas duas partidas. Mas, na Ilha do Retiro, o Coxa terá um problema. O jogador mais regular da marcação não poderá atuar. Reginaldo Nascimento levou um pisão no pé direito e o técnico Ivo Wortmann ainda não decidiu quem entra no lugar do volante.
Alexandre e Ataliba são os cotados para substituir Nascimento. Alexandre entrou contra o Juventude, mas não teve boa atuação. Mesmo assim, o técnico coxa-branca pensa em utilizá-lo contra o Sport. "Devo colocar o Alexandre. Só tenho que conversar com ele para ter um posicionamento melhor em campo. O Alexandre é condutor de bola. Mas ainda não defini quem vai entrar", revela Wortmann.
No entanto, Alexandre é visto como jogador de segundo tempo. Desde a Copa Sul-Minas que o volante não consegue ganhar uma vaga no time titular do Coritiba. "Estou trabalhando para não ser mais jogador de segundo tempo. Quero jogar, e qualquer posição agora é válida. Pode ser até no meio, mesmo" diz o "Lobinho".
A principal diferença entre Alexandre e Ataliba está na forma de atuar. Alexandre é mais ofensivo, parecido com Messias. Já Ataliba tem suas características parecidas com a de Nascimento, restritas à marcação. "Isso também pesa na hora de decidir. O Ataliba joga mais parecido com o Nascimento", afirma Ivo Wortmann.
Apesar de os dois disputarem a mesma posição, ainda existe a possibilidade de atuarem juntos, caso Evair saia durante o jogo. Assim, Alexandre seria adiantado para o meio.