Rio - A Seleção Brasileira, que neste domingo derrotou o Chile por 2 a 0, volta a jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no próximo dia 7 de novembro. Para facilitar a tarefa de conquistar uma vitória fora de casa, que pode garantir a classificação por antecipação, a CBF vai tentar mudar o local da partida de La Paz, com 3.600 metros de altitude, para Santa Cruz de La Sierra, no nível do mar.
As negociações estão sendo conduzidas por Alfredo Nunes, presidente interino da entidade, durante a licença de Ricardo Teixeira. O dirigente já iniciou negociações com a Federação Boliviana de Futebol para conseguir a mudança.
Hildo Nejar, diretor da Confederação Sul-Americana de Futebol, garante que o entendimento cabe aos dois países e que as outras seleções não poderão interferir na definição. “Já aconteceu um caso assim nas Eliminatórias, quando o Paraguai concordou em transferir o local do jogo contra o Brasil, previamente marcado para o Rio de Janeiro ou São Paulo, para Porto Alegre. Assim, se a Bolívia concordar em transferir a partida para Santa Cruz De La Sierra, não haverá maiores problemas.”
Os dirigentes bolivianos vêm sofrendo pressão da imprensa e dos torcedores, após a goleada sofrida diante do Equador (5 a 1). A seleção atuou com um time reserva, por já estar eliminada da competição. Para a partida contra os brasileiros, o técnico Jorge Habegger deverá convocar seus principais jogadores para evitar novas críticas.