São Paulo – Na estréia do técnico Flávio Lopes, o América-MG venceu o Gama por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, e chegou aos 17 pontos, saindo, pelo menos por enquanto, da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time brasiliense segue com 15, e na briga para não cair. O técnico Cláudio Duarte perdeu sua invencibilidade de 5 jogos sem derrota no comando da equipe.
Os gols do jogo foram marcados por Somália e Índio. O goleiro Ronaldo, do Gama, foi o destaque da partida, com ótimas defesas.
O América-MG iniciou a partida em cima do adversário e levou bastante perigo já aos 12min, com Mirandinha. O atacante chutou à queima-roupa, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer uma ótima defesa.
O gol saiu aos 21, em escanteio cobrado por Tucho. Mirandinha desviou e Somália completou de cabeça na segunda trave. Depois do gol, a equipe da casa recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Mesmo assim, seguia mais perigoso. Aos 32, Mirandinha bateu forte para nova defesa de Ronaldo.
O Gama ameaçou aos 38, com Romualdo, que chutou de virada, perto do travessão de Maurício.
A segunda etapa começou com o goleiro Ronaldo se destacando em chutes de Mirandinha, Fabrício e Tucho. Aos 13, foi Claudinei que fez o goleiro do Gama trabalhar.
O time brasiliense chegou aos 22min. Romualdo lançou na área, Wellington Paulo falhou e Alessandro desviou para o gol. Maurício fez boa defesa.
O Gama pressionou no final da partida e Maurício teve de trabalhar outra vez aos 36min, em falta cobrada por Anderson.
No último lance da partida, o time da casa desceu em contra-ataque fulminante e o zagueiro Índio, que entrou no lugar de Mirandinha, fechou o placar aos 46min.