O australiano Lleyton Hewitt, campeão do Aberto dos Estados Unidos, foi eleito pela Associação de Tênis Profissional como o jogador do mês de setembro e o norte-americano Andy Roddick, a Estrela Destacada pelo segundo mês consecutivo.
Hewitt deixou para trás nomes já consagrados do tênis mundial, como Pete Sampras, Marat Safin e Yevgeny Kafelnikov. O australiano surpreendeu na final do US Open ao vencer Sampras e ganhar 200 pontos na Corrida dos Campeões. Com a pontuação, assume a terceira colocação com 677 pontos, atrás de Guga, com 755 e André Agassi, com 683.
Com os resultados do ano, o tenista ganhou cinco títulos na temporada, Hewitt já garantiu participação na Copa do Mundo, que será disputada em Sydney, Austrália. No ano passado, em Lisboa, Guga venceu esse torneio, que reúne os nove melhores tenistas do ano.
"Venho tendo um final de temporada excepcional e estou muito contente com o prêmio, que é um reconhecimento do trabalho realizado", disse o australiano, que está há 14 jogos sem perder.
O jogador também ajudou a Austrália conseguir a vitória na semifinal da Copa Davis desse ano, frente à Suécia em casa, que colocou o país na terceira final consecutiva do torneio.
Novato - A grande revelação da temporada, Andy Roddick, conseguiu chegar às quartas-de-final em sua segunda participação no US Open, parando justamente em Hewitt. Em Agosto, o norte-americano venceu o torneio de Washington.
Com apenas 19 anos de idade, Roddick já ocupa o 19º posto na Corrida dos Campeões, depois de ganhar 51 pontos apenas em setembro. "É uma honra poder receber o prêmio pelo segundo mês consecutivo e confirmar que estou no caminho certo", disse o norte-americano.