São Paulo – O clima no Flamengo ficou ainda mais pesado após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Beto criticou alguns atletas jovens da equipe.
”Tem jogadores aqui achando que sabem muito de futebol, que já estão no topo. Quando estiverem no fundo do poço, vão chamar a gente. Mas já cansei de falar. Agora, é todo mundo ter vergonha na cara para tirar o Flamengo dessa situação. Quando estávamos ganhando era mole, quero ver agora se a garotada tem personalidade”, disse Beto ao jornal O Globo.
Alguns jogadores criticaram o lateral Cássio, que fez o pênalti que resultou no empate botafoguense. Reinaldo tomou as dores do lateral.
O técnico Zagallo viu um lado positivo na questão. “A discussão entre os jogadores mostra o brio deles, é um sinal de reação. A cobrança entre eles é importante. Mas é hora de os mais experientes darem conforto aos mais jovens”, cutucou o treinador.
A equipe da Gávea está praticamente fora da segunda fase do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ocupa a 22ª colocação e, segundo as estatística do Chance de Gol, tem apenas 0,14% de chance para se classificar. O time Rubro-negro está mais perto da zona de rebaixamento.