São Paulo - Além da "reestréia" de Dida no gol do Corinthians, o Timão deve ganhar mais dois reforços para o jogo contra o Flamengo, marcado para domingo, no Estádio do Morumbi. Liberados pelo departamento médico, o zagueiro Scheidt e o meio-campista Ricardinho têm boas condições de estar em campo.
Ricardinho, que se recuperava de uma lesão no pé direito e ficou fora do time por três partidas, fez seu primeiro treino nesta quinta-feira e surpreendeu a comissão técnica. Ele não sentiu mais dores e pretende entrar em campo no domingo. “Estou bem e quero ficar logo à disposição do Wanderley para jogar contra o Flamengo”, afirma o meia, que estava em tratamento desde o jogo contra o Guarani (dia 30 de setembro) quando se machucou.
A lesão de Scheidt foi mais séria. Ele precisou operar o joelho esquerdo. Parado há mais tempo, o zagueiro tem um pouco mais de chances de voltar à equipe já neste final de semana. Nesta quinta, ele disputou um coletivo contra os garotos do Corinthians-B. Cansou, mas não sentiu dores. “Espero estar pronto para domingo. Suportei os 50 minutos do treino, mas sei que situação de jogo é diferente. Se o Wanderley precisar de mim estarei pronto para enfrentar o Flamengo”, avisa Scheidt.
O técnico corintiano ainda vai esperar o treino desta tarde para definir a equipe titular que joga no domingo. Luxemburgo também quer ter uma conversa com os dois atletas para saber a real situação clínica e psicológica deles. “Eles precisam estar confiantes para jogar”, completa o técnico.